Voltar Voltar

 

Rede de Casais

 

Ji-Paraná, 18 de Maio de 2017.

ATENÇÂO!!!!! A LIDERANÇA DA REDE DE CASAIS IVAIR E JULIANA BOFF, comunicam que o próximo ENCONTRO DE CASAIS será sábado dia 20, na casa do irmão JUCA e da CARLA...Endereço: Sentido NOVA LONDRINA, antes do AMIGÂO entre a esquerda...Saindo da Igreja às 19:30 Hs...Valor da Inscrição R$10,00 o CASAL...Haverá comes e bebes!!!


Ji-Paraná, 16 de Março de 2017 

 

Rede de  Casais  sob a liderança do Casal Ivair e Juliana Bóff. Telefones 98496-3438 e 99964-9318


 

Graça e Páz!

Ji-Paraná, 05 de Maio de 2016.

 

Não perca...Vem ai o JANTAR DOS NAMORADOS, dia 11 de JUNHO no LARISSON HOTEL, ao lado da Casa da Sogra no 2 de Abril...Teremos brincadeiras, sorteios de brindes, e um jantar inesquecível...Não deixe de participar: LEVE SEU NAMORADO,NAMORADA, SUA ESPOSA, SEU ESPOSO E Vamos passar horas agradáveis juntos principalmente ouvindo a palavra de Deus....Dia 11 de Junho as 19:30, anote essa data ai na sua agenda...

 


Ji-Paraná, 09 de Janeiro de 2016

Graça e Páz!

A MULHER TOLA DESTRÓI SEU LAR...
O texto abaixo foi retirado do sitehttp://semeandoamordedeus.com.br/?p=980 e foi escrito pela missionária Rosileni; de uma mulher para mulheres.
A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento dos seus ossos. (Provérbios 12.4)
A coroa é usada no alto da cabeça. Representa distinção, honra e soberania. A Palavra de Deus diz que a esposa virtuosa é a coroa do marido. A Bíblia coloca a mulher virtuosa em destaque nesse versículo. Mas que virtudes são essas afinal? Quais são as qualidades que uma esposa virtuosa possui? Vejamos:
A coroa é vista por todos. Ela confere destaque aquele que a usa. Certamente quem tem uma coroa sobre a cabeça, não passará despercebido! Uma coroa bonita chama a atenção! As pedras preciosas incrustadas nela conferem-lhe esplendor! E a Palavra de Deus também diz, em Provérbios 31.10 que o valor de uma mulher virtuosa, muito excede o de pedras preciosas! As nossas virtudes, as nossas qualidades, conferem honra, destaque e respeito ao nosso marido. Ele é respeitado em público, é honrado e estimado entre os outros. A sua virtuosa esposa lhe confere tal brilho, tal destaque, que não há como não percebê-lo em meio à multidão!
O homem que possui uma coroa sobre a cabeça, (uma esposa virtuosa), caminha de forma confiante. É um homem que emana autoconfiança. Todos que o cercam percebem que esse homem é comprometido com seus deveres. Sabe de suas responsabilidades e não foge a elas. Pois ostenta a sua coroa com convicção da posição que ocupa e da responsabilidade que lhe é inerente. E essa convicção, essa autoconfiança, é construída em casa, por sua sábia esposa.
Uma mulher sábia é uma mulher preocupada em edificar o seu lar. Provérbios 14.1 diz que a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola o destrói com as próprias mãos… E como uma esposa pode construir a autoconfiança de seu esposo?
- Reconhecendo o seu valor perante Deus, sua família e sociedade.
- Elogiando suas qualidades, iniciativas e conquistas.
- Reconhecendo o valor do trabalho que ele executa.
- Animando, incentivando, ajudando e acreditando no potencial e ideal dele.
- Respeitando- o como homem, marido e líder da casa.
- Cuidando do seu bem estar.
- Dando atenção ás suas necessidades.
- Providenciando um ambiente tranquilo, acolhedor e prazeroso em casa. De modo que o lar seja um refúgio no qual ele anseie estar.
A Palavra de Deus também adverte as esposas de que aquela que procede vergonhosamente é como podridão dos ossos de seu marido! Já observou uma esposa que envergonha o seu marido? Vejamos alguns exemplos:
- Ela interrompe o marido enquanto ele está falando. E muitas vezes, ela toma a palavra e ainda o corrige em frente a todos!
- Critica o esposo em público e em particular. O abençoado tem a impressão de que não faz nada direito. Nunca nada está bom!
- Gasta o orçamento da família de maneira irresponsável.
- Se queixa do esposo para todos.
- Exalta as falhas e insucessos do marido.
- É desleixada e desorganizada com a casa.
- É desleixada com os filhos e consigo mesma.
As características que acabei de citar, pertencem a mulher tola que Provérbios 14.1 se refere. Aquela que destrói a sua casa com as próprias mãos!
A Bíblia Sagrada faz muitas referências ao papel que a mulher exerce na vida do esposo. Podemos ser uma coroa sobre a cabeça do nosso esposo, ou como a podridão nos seus ossos… Podemos ser sábias e edificar o nosso lar, ou tolas e derrubá-lo com as nossas próprias mãos! Podemos ser uma esposa mais valiosa do que pedras preciosas, ou tão insuportáveis como a mulher rixosa, que a Palavra de Deus compara a uma goteira, em Provérbios 27.15!
A esposa tem em suas próprias mãos, o poder de definir que tipo de lar ela quer ter e construir. Que tipo de esposa ela quer ser. E que tipo de influência ela quer exercer na vida de seu marido.
Amada irmã, nós podemos escolher… Escolher edificar ou derrubar. Construir ou destruir. Deus nos deu essa missão. A missão de edificarmos um lar que reflita a SUA glória. Possuímos as habilidades necessárias para essa edificação. Temos talentos e dons que nos permitem edificar um lar que seja um pedacinho do céu aqui na Terra… Mas ainda assim, podemos escolher entre a edificação e destruição… Se você tem um lar nas mãos. Um lar só seu. Um lar para cuidar, amar e administrar… Não jogue essa bênção fora amada irmã… Pois enquanto você não assumir o seu fundamental papel de esposa… “Alguém” astuto e sagaz estará com as rédeas nas mãos… Não percamos tempo, pois o inimigo de nossas almas está atento e ansioso para destruir a nossa família! Muitas famílias têm sido destruídas pelas mãos de uma esposa tola. Sejamos sábias amadas irmãs. Sábias e virtuosas. Sejamos mulheres que buscam conduzir as suas vidas e seus lares segundo o coração de Deus.
Deus abençoe o seu lar!

Miss. Rosilene


Ji-Paraná, 09 de Janeiro de 2016

Graça e Páz!

HOMEM VIRTUOSO – QUEM O ACHARÁ?
Hedy Silvado
1.Como é difícil encontrar um bom esposo, um homem fidedigno! O seu valor é muito maior do que bilhões aplicados no mercado de ações.
2.Ele não anda com os que zombam de Deus, não segue o exemplo dos pecadores e rejeita o conselho dos maus.
3.Ele é como uma árvore frondosa que cresce junto às águas, produzindo frutos de justiça, suas folhas nunca caem porque ele busca seu alimento meditando na Palavra de Deus.
4.Ele aprendeu a “carregar a sua cruz” publicamente, dando evidência através de suas ações e reações, do poder de Deus agindo em sua vida.
5.De sua boca só sai a verdade que edifica e nem mesmo num campo de futebol, a torpeza toma conta de seus lábios.
6.A sua esposa confia nele e não teme ficar sem sustento, pois ele é um homem ciente de suas responsabilidades, com trabalho honesto coloca o pão sobre a mesa e busca o conforto para sua família de modo equilibrado.
7.Ele sabe administrar os bens que a família tem, sejam poucos ou muitos, e não tem medo do futuro, pois confia no Senhor.
8.Ele exerce o sacerdócio no lar, pastoreando sua família.
9.Ele aceita a colaboração do trabalho e do salário da esposa como uma bênção de Deus e fica feliz em participar das tarefas domésticas.
10.Ele incentiva sua esposa a desenvolver suas habilidades e aptidões, e se alegra ao vê-la “desabrochar” como pessoa, buscando fazer a vontade de Deus.
11.Ele é um pai amoroso que gasta tempo com seus filhos procurando desenvolver um relacionamento significativo com cada um deles. Em troca, eles tem no pai um amigo e sentem orgulho dele.12.Sua esposa não teme que ele a abandone ou a troque por outra mulher, pois ele além de ser fiel ao compromisso que fizeram diante de Deus de se amarem até o fim, toma a iniciativa de enriquecer este relacionamento.
13.Ele reafirma este amor através de palavras, carinho, separando tempo para estar com ela, lembrando de datas importantes, comprando uma lembrancinha de vez em quando, e prestando algum serviço a ela.
14.Ele é cuidadoso ao relacionar-se como outras mulheres, fugindo sempre da “aparência do mal”.
15.Ele fala com sabedoria e delicadeza e se mostra forte em meio às tempestades da vida.
16.Ele ministra às pessoas com necessidades físicas e espirituais, pois é um bom mordomo dos dons que Deus lhe deu. Ele é uma pessoa respeitada por todos.
17.Sua esposa acha que ela não poderia ter esposo melhor. A beleza do seu caráter sobrepuja todos os músculos que uma academia possa esculpir e todo o “frisson” que um rosto bonito possa causar … pois tudo isso passa… mas o homem que teme ao Senhor, este será louvado. Seu exemplo e dedicação serão para sempre apreciados.

Rede de Casais


Graça e Páz!

RETIRO DE CASAIS ACONTECEU COMO DEUS PROGRAMAOU.

FORAM 47 CASAIS PARTICIPANTES, ONDE FORAM RECEPCIONADOS COM UM MARAVILHOSO CAFÉ DA MANHÃ, EM SEGUIDA VEIO A MINISTRAÇÃO DA PALAVRA ONDE DEUS USOU TREMENDAMENTE O PASTOR ARLINDO BISPO, NO TEMA : CASAMENTO, VOCE DISSE SIM!

NO DECORRER DO TEMPO, HOUVE DINÂMICAS DE ENTRETENIMENTO ENTRE OS PRÓPRIOS CASAIS COM MUITAS PREMIAÇÕES E O ENCERRAMENTO COM UM ALMOÇO DELICIOSO.

CRISPIM


16/06/2015.

Graça e Páz à todos os Casais abençoados da IMU - JM.

Estou passando para dizer que o Cine IMU-JM, foi um sucesso! Muitas famílias presentes.....Com pipoca, refrigerante, balas, café, chá e cubos de queijo.

O filme foi muito bom,mas tudo foi para à honra e glória do Senhor.


 

 

VEJA TAMBÉM

Você também pode se interessar pelos tópicos abaixo

 

Pastores e Aspirantes

Estudos

Junta de Missões

Rede de Jovens

Agenda

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a www.webcactv.com.br

Netmidia - Soluções Digitais