Vídeo publicado em 06/12/2018 • Mundo

Imagens mostram teste de novos mísseis da Coreia do Norte

 

 

Coreia do Norte estaria testando novos mísseis de longo alcance, apesar de ter acordado com os EUA a desnuclearização da península, de acordo com reportagem divulgada pela CNN nesta quinta-feira (6). As imagens da emissora revelam bases de mísseis que nunca foram reconhecidas pelo governo norte-coreano e onde podem estar sendo ensaiados testes com novas armas de longo alcance.

O departamento de Defesa dos EUA já reagiu. "Estamos seguindo muito de perto a Coreia do Norte, mas não podemos discutir assuntos dos serviços secretos".

O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, tinham acordado, em cimeira em junho, "a completa desnuclearização da península da Coreia".

Desde essa época, Kim tem prometido fechar várias bases de testes de mísseis nucleares e Trump ficou satisfeito com a atitude do governo norte-coreano.

Contudo, em agosto, o Conselho de Segurança das Nações Unidas recebeu um relatório que demonstrava que a Coreia do Norte não tinha parado o seu programa nuclear.

Em setembro, Donald Trump disse acreditar que a Coreia do Norte tinha recuado nos testes de mísseis e que o plano de desnuclearização estaria completo em janeiro de 2021.

As imagens hoje reveladas pela CNN provam que o governo de Kim Jong-un não só não procedeu ao desmantelamento dos mísseis como estará até desenvolvendo novas armas de longo alcance. Com informações da Lusa.

 

 

Fonte: Noticias ao Minuto

Outras Fotos

VEJA TAMBÉM

Você também pode se interessar por esses vídeos relacionados

 

20/04/2019 • Mundo

FMI concede empréstimo de US$ 118 milhões para Moçambique

18/04/2019 • Mundo

Coreia do Norte anuncia teste com nova arma táctica

17/04/2019 • Mundo

Ex-presidente do Peru morre após dar tiro na cabeça ao ser p...

16/04/2019 • Mundo

Bolsonaro: "Nossas orações estão com o povo francês"

09/04/2019 • Mundo

Secretária de Segurança Interna dos EUA pede demissão

Envie sua Sugestão

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a www.webcactv.com.br

Netmidia - Soluções Digitais